CryptoTimes

Galaxy Digital se torna a mais nova empresa a enviar um pedido de ETF de bitcoin nos EUA

12 abr 2021, 12:12 - atualizado em 12 abr 2021, 12:12
Galaxy se junta a uma lista de praticamente uma dezena de empresas cripto que desejam listar ETFs de bitcoin nos EUA (Imagem: Galaxy Digital)

Nesta segunda-feira (12), a Galaxy Digital enviou um pedido por um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin (BTC), segundo um novo formulário S-1 enviado à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ETF de bitcoin da Galaxy nomeia NYSE Arca como sua corretora de preferência.

Segundo a documentação, Galaxy ainda precisa escolher uma custodiante, administradora ou agente de transferência e, provavelmente, irá enviar outros documentos conforme esses cargos se solidificam e se tornam públicos.

Galaxy é negociada na Bolsa do Canadá (ticker: GLXY.TO) e já atua como uma subconsultora a uma oferta canadense de ETF de bitcoin apresentada pela CI FinancialCI Galaxy Bitcoin ETF. Esse produto começou a ser negociado na Bolsa de Valores de Toronto (TSE) em março.

Esse produto utiliza o Galaxy Bitcoin Index, pertence e calculado pelos serviços da Bloomberg. O Galaxy Bitcoin ETF, caso aprovado, também utilizará o índice como seu mecanismo de preço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Índice foi criado para medir o desempenho de um único bitcoin negociado em dólares americanos”, afirmou o documento.

O preço de fechamento do valor patrimonial líquido (NAV) do ETF, ou a precificação das posses implícitas a cada dia, é determinado usando o preço médio para o bitcoin do Bloomberg Crypto Price Fixings.

É uma “média simples” do preço do bitcoin, que coleta dados de fontes de preço em tempo real, segundo o formulário.

A solicitação vem após um forte quarto trimestre para a empresa. O CEO Mike Novogratz disse que o banco cripto está tendo crescimento na gestão de ativos, na negociação e em seu mais recente acréscimo: mineração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu relatório referente ao quarto trimestre de 2020 também revelou planos de realizar uma segunda listagem em uma plataforma americana.

O pedido da Galaxy vem após muitas outras solicitações, incluindo NYDIG, Fidelity e First Trust/SkyBridge. Os EUA tiveram um aumento nas solicitações desde a onda das aprovações no Canadá, incluindo do CI Galaxy Bitcoin ETF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar