NYDIG pretende obter a aprovação da SEC para seu ETF de bitcoin

17/02/2021 - 15:13
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Será que a SEC poderá aprovar o ETF da NYDIG? A história mostra que não é tarefa fácil (Imagem: Twitter/SEC New York)

A NYDIG, fornecedora de serviços de custódia e negociação de bitcoin, entrou com um pedido para criar um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin, de acordo com arquivos públicos.

O formulário do tipo S-1 preenchido pela NYDIG, publicado nessa terça (16), representa a mais recente empreitada em uma longa tentativa para conseguir a aprovação desse tipo de produto pelo órgão regulador americano. 

Até o momento, nenhum ETF de bitcoin foi aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês).

O documento preenchido pela NYDIG mostra que a empresa Morgan Stanley servirá como participante autorizado no ETF proposto. Se aprovado, o ETF de bitcoin da NYDIG será negociado na NYSE Arca, subsidiária da Bolsa de Valores de Nova York. 

As subsidiárias da NYDIG, NYDIG Asset Management LLC e NYDIG Trust Company LLC, atuariam como a patrocinadora e a gerenciadora de bitcoin, respectivamente.

“O objetivo do investimento do fundo é refletir a performance do preço do bitcoin, exceto pelas despesas operacionais do fundo. O fundo não almeja refletir o desempenho de qualquer ‘benchmark’ ou índice”, como consta no documento.

Em outras entrevistas com o The Block, executivos da NYDIG traçaram um plano ambicioso para 2021, posicionando-se no mercado institucional de bitcoin.

Em dezembro de 2020, a NYDIG arrecadou US$ 100 milhões para um fundo de ativos digitais.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 17/02/2021 - 15:18

Pela Web