Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Genial lança carteira recomendada para crianças e adolescentes

25/09/2020 - 13:02
O portfólio é composto 100% por ações, BDRs e ETFs de empresas nacionais e internacionais que pertencem ao universo do público (Imagem: Unsplash/@anniespratt)

A Genial Investimentos informou ao mercado nesta sexta-feira (25) que está lançando a Genominha, carteira de ativos de renda variável para crianças e adolescentes que estão dando seus primeiros passos no mundo dos investimentos.

A carteira, que já está disponível desde hoje (25), é parte da campanha Meu Filho Investidor, projeto de educação financeira da plataforma voltada às famílias e público infantil.

O portfólio é composto 100% por ações, BDRs e ETFs de empresas nacionais e internacionais que pertencem ao universo do público.

“As indicações do Genominha levam em conta o potencial de valorização dos papéis e também a relação de proximidade que as crianças têm com as empresas em seu dia a dia de consumo, na economia real, como lojas onde compram suas roupas, desenvolvedores de vídeo game e fabricantes de produtos do dia a dia, como sabonete”, afirma Francine.

Em sua primeira edição, a Genominha conta com ações da B3 (B3SA3), Iguatemi (IGTA3), Klabin (KLBN3), Lojas Renner (LREN3) e Localiza (RENT3), os BDRs da Activision, Disney, Nvidia, Mercado Livre e Procter & Gamble, além dos ETFs ECOO11, que se espelha no desempenho do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), e o IVVB11, que busca reproduzir a performance do S&P 500 Brazilian Real Index, índice composto pelas 500 principais empresas dos Estados Unidos.

O cadastro dos investidores será facilitado, mas todas a operações ocorrem sob a supervisão dos pais. Para o processo, a Genial zerou as taxas de corretagem e custódia para ações, BDRs, Fundos Imobiliários e ETFs de renda variável para menores até completarem 18 anos.

(Correção: este texto foi atualizado às 15h10. Inicialmente, a Genial informou que a carteira estaria disponível apenas a partir do dia 01/10; a data foi corrigida em comunicado posterior da gestora.)

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 18/02/2021 - 19:11

Cotações Crypto
Pela Web