Gensler quer se tornar o “mandachuva” do mundo cripto, diz Novogratz

23/09/2021 - 11:44
Mike Novogratz
“Gary Gensler é inteligente, não há dúvida quanto a isso e nem quanto ao fato de que ele quer regulamentar cripto”, afirma Novogratz (Imagem: YouTube/Messari)

Em 2017, Mike Novogratz, CEO e fundador da Galaxy Digital, disse que “o rebanho está vindo”, em relação à adesão institucional de cripto. A frase acabou se tornando famosa, mas o que Novogratz provavelmente não previu foi que, junto com o rebanho, também viria a regulamentação.

Conforme noticiado pelo Decrypt, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, Gary Gensler, não compareceu à conferência Messari Mainnet, em Nova York, nessa semana.

No entanto, Gensler participou de uma entrevista ao The Washington Post, que foi transmitida ao vivo no evento, em que se referiu às criptomoedas como uma “classe de ativos altamente especulativa”.

Ontem (22), porém, Novogratz, em sua participação em um dos painéis do evento, afirmou que “Gary é inteligente, não há dúvida quanto a isso e nem quanto ao fato de que ele quer regulamentar cripto. (…) Ele quer se tornar ‘o mandachuva do mundo cripto’”.

De acordo com o presidente da SEC, a reguladora é a melhor instituição para regulamentar a indústria cripto, que atualmente está avaliada em US$ 2 trilhões.

Segundo Gensler, os protocolos de empréstimos, responsáveis por grande parte do crescimento da indústria, detêm milhares de tokens que possuem características que se encaixam na definição de valores mobiliários.

No entanto, a ideia de protocolo de empréstimo ainda não está nos planos de Novogratz. O novo foco do bilionário está em conseguir aprovação da SEC para um fundo negociado em bolsa (ETF) cripto, nos Estados Unidos.

Para sua proposta de ETF de bitcoin, a Galaxy Digital fez uma parceria com a companhia de gestão Invesco.

Mesmo que a SEC não tenha aprovado nenhum ETF cripto até o momento, o CEO da Galaxy Digital acredita que não está perdendo tempo com sua proposta. Porém, Novogratz espera contratar alguém que saiba se comunicar com os legisladores e ensiná-los sobre o setor cripto.

De acordo com o CEO, “a SEC irá chegar lá [na regulamentação de cripto]. Ainda não sei quando, mas tenho certeza que chegará lá.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Martini - 23/09/2021 - 11:48

Cotações Crypto
Pela Web