Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Georgieva, do FMI, pede cooperação para combater pandemia e impulsionar economia

08/05/2020 - 13:55
Kristalina Georgieva
Kristalina Georgieva afirmou que ainda existem muitas incertezas em relação aos impactos econômicos (Imagem: REUTERS/Sergei Karpukhin)

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional afirmou nesta sexta-feira que um recuo na direção do protecionismo pode enfraquecer as perspectivas para a recuperação global em um momento em que é possível que “mais cenários adversos” surjam, dependendo do desenvolvimento da pandemia.

Kristalina Georgieva afirmou em um evento online organizado pelo Instituto Universitário Europeu que ainda existem muitas incertezas em relação aos impactos econômicos e na saúde da pandemia de coronavírus.

Perguntada sobre sua preocupação com o aumento das tensões comerciais entre Estados Unidos e China para a economia global, Georgieva afirmou: “É muito importante que resistamos ao que pode ser uma tendência natural de recuar para trás de nossas fronteiras”.

Retomar o comércio mundial é muito importante para garantir a recuperação econômica global, completou ela.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 08/05/2020 - 13:55

Cotações Crypto
Pela Web