Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gerdau está se saindo melhor do que o esperado durante a pandemia, avaliam analistas

24/06/2020 - 9:06
Gerdau
Depois de uma reunião com a equipe de Relações com Investidores da companhia, os analistas do banco concluíram que as tendências no segundo trimestre não parecem ser tão ruins agora (Imagem: Facebook/Gerdau)

O ano de 2020 está se mostrando melhor do que o inicialmente esperado para a Gerdau (GGBR4), afirmou o Banco Safra.

Depois de uma reunião com a equipe de Relações com Investidores da companhia, os analistas do banco concluíram que as tendências no segundo trimestre para a empresa não parecem ser tão ruins agora. Após a queda acentuada em abril, os volumes têm se recuperado desde então.

Além disso, a recuperação nas vendas do setor de construção surpreendeu positivamente tanto no Brasil quanto na América do Norte. O setor industrial também se recupera, ainda que de forma gradual.

“Como resultado do aumento da demanda e do desconto nos preços locais, a companhia anunciou elevações nos preços de seus produtos entre 8 e 10%, que serão implementadas em 1º de junho”, comentaram os analistas Conrado Vegner e Victor Chen.

Para o ano, o Safra estima uma queda de volumes na faixa dos 5 aos 10%, muito menos do que esperava.

Os negócios na América do Sul foram os mais afetados pela pandemia. As operações no Peru ficaram paralisadas por dois meses, enquanto a atividade econômica na Argentina foi severamente impactada pela covid-19.

Outperform

O Safra tem recomendação de outperform (desempenho acima da média do mercado) para a ação, com preço-alvo para o fim de 2020 de R$ 21,10.

“Continuamos favorecendo a Gerdau dentre as siderúrgicas, visto que os impactos da pandemia parecem ser menos severos para elas”, destacaram Vegner e Chen.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 24/06/2020 - 9:06

Cotações Crypto
Pela Web