AgroTimes

Gestora compra ações da JBS (JBSS3), dividendos, isenção de ITR e mais: os destaques do Agro Times

04 fev 2024, 10:00 - atualizado em 02 fev 2024, 15:20
agro dividendos
Confira as empresas do agro que mais pagaram dividendos nos últimos 12 meses e a prévia do BofA e XP para Raízen (RAIZ4) (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

A primeira semana de fevereiro contou com diferentes temas relevantes para o setor agro, com destaque para as empresas que divulgam seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2023 ao longo do mês.

Você confere a seguir os fatores que mexem com a soja no começo de 2024, além de prévias da XP Investimentos e do BofA para a Raízen (RAIZ4).

Por fim, separamos as ações do agro que mais pagaram dividendos nos últimos 12 meses.

Veja o que o Agro Times separou de principais temas que você pode ter perdido. Confira a seguir.

Os temas que mais se destacaram na última semana:

5º lugar – A entressafra chegou: XP reforça ‘top pick’ após etanol saltar 12% em 2024; confira

etanol são martinho
(Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A moagem da cana-de-açúcar no Brasil entra no tradicional período da entressafra, período entre o fim do ciclo produtivo e início do cultivo do próximo ciclo.

Segundo a XP Investimentosapesar de a maioria das usinas de açúcar ter interrompido suas operações nesta temporada, as exportações de açúcar permanecerão bem acima da faixa de 5 anos, com estoques disponíveis ainda grandes.

4º lugar – Empresa de máquinas agrícolas abre 80 vagas de emprego; saiba como participar

máquinas agrícolas
(Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Pivot Máquinas Agrícolas e Sistema de Irrigaçãoempresa com atuação em Goiás, Tocantins, Bahia e Minas Gerais, anunciou a abertura de mais de 80 oportunidades de vagas de emprego com início imediato.

As vagas contemplam diversas áreas, incluindo eletrotécnico, vendedores internos e externos, técnicos de mecânicos, assistente financeiro júnior, estoquistas, gerente comercial, auxiliar de montagem, assistente administrativo e serviços gerais.

Top 3 do agro

🥉 3º lugar – Minerva (BEEF3): Goldman Sachs projeta 4T23, reduz preço-alvo e faz 7 ressalvas; confira

minerva beef3
(Foto: Minerva)

Goldman Sachsum dos maiores bancos do mundodivulgou nesta terça-feira (30) sua prévia para a Minerva (BEEF3) no quatro trimestre de 2023 (4T23).

Para a instituição, o frigorífico deve reportar um bom trimestre, impulsionado por maiores volumes e rentabilidade sequencialmente melhor.

🥈 2º lugar – Gestora global compra quase 1 milhão de ações de gigante do agro brasileiro; veja detalhes

jbs ações
(Foto: JBS)

A Capital Research Global Investors, com sede nos Estados Unidos, elevou participação na JBS (JBSS3) para 111 milhões de papéis, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (31), passando a deter 5,02% do total de ações emitidas.

Segundo o comunicado, antes da compra, a gestora possuia 110 milhões de ações.

🥇 1º lugar – Produtor rural pode ficar isento do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR); entenda

produtor rural itr
(Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O Projeto de Lei 2587/23, de autoria do deputado Marcos Pollon (PL-MS), quer isentar do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) o imóvel do produtor rural que foi alvo de crime de roubo ou esbulho possessório (ou seja, invasão). O texto está em análise na Câmara dos Deputados e altera a atual Lei do ITR .

“Infelizmente, a segurança e a proteção no campo são desafios comuns, com as frequentes ocorrências de roubos e invasões que geram ônus aos proprietários rurais”, disse Pollon.

Repórter
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, também participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil e do Agro em Campo.
Linkedin
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, também participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil e do Agro em Campo.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.