CryptoTimes

Gestora VanEck envia pedido de ETF de ether à SEC

The Block
09 maio 2021, 11:11 - atualizado em 09 maio 2021, 11:11
Um ETF de ether faz a ponte entre o mercado tradicional e o mercado cripto, bem como acessibilidade e dinheiro institucional pela aposta sobre o preço do ether (Imagem: Crypto Times)

A gestora de ativos VanEck enviou um pedido para criar um fundo negociado em bolsa (ETF) de ether (ETH), segundo registros públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o documento sobre o VanEck Ethereum Trust, publicado na última sexta-feira (7):

O objetivo de investimento do Fundo é refletir o desempenho da Taxa de Referência de Ethereum da CryptoCompare e MVIS menos as despesas das operações do Trust.

Em busca de alcançar seu objetivo de investimento, o Fundo irá armazenar ether (“ETH”) e valorar suas Ações diariamente com base na Taxa de Referência de Ethereum, que é calculada com base nos preços relatados por corretoras que a afiliada da Promotora, MV Index Solutions GmbH (“MVIS”), acredita representarem as cinco principais corretoras Ethereum com base no fundamental relatório de revisão de Referência de Corretoras da CryptoCompare.

A decisão vem meses após a VanEck renovar seus esforços em criar um ETF de bitcoin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC) estendeu seu período de revisão para esse produto proposto, refletindo a forma como a reguladora americana considerou ETFs cripto no passado. Até agora, nenhum ETF de bitcoin foi aprovado nos EUA.

Enquanto isso, diversos ETFs de ether se tornaram disponíveis no Canadá após a aprovação de reguladores no país.

Compartilhar

theblock@moneytimes.com.br