SEC adia decisão sobre ETF de bitcoin da gestora VanEck para junho

29/04/2021 - 8:28
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A SEC possui a fama de não aprovar ETFs de bitcoin nos EUA apesar de a lista de solicitações só continuar aumentando (Imagem: Crypto Times)

A Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês) adiou sua decisão sobre a solicitação da VanEck e do CBOE em listarem um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin. A SEC publicou uma ordem, estendendo seu período de decisão de 45 dias para 90 dias.

Em dezembro de 2020, VanEck enviou um formulário S-1 à SEC. Em 1º de março, CBOE enviou documentações para o produto proposto, ligando-se formalmente ao ETF e dando um prazo de 45 dias à SEC.

Agora, a SEC possui mais 45 dias para considerar a proposta. A ordem designa 17 de junho de 2021 como o prazo limite, apesar de haver a possibilidade de esse período ser estendido para abarcar um período de decisão de 240 dias.

“Por conseguinte, em conformidade com o Artigo 19(b)(2) da Lei, a Comissão designa 17 de junho de 2021 como a data em que a Comissão irá aprovar ou reprovar ou instituir procedimentos para determinar se irá reprovar a mudança da regra proposta”, afirmou a SEC.

A reguladora de valores mobiliários já estendeu outras propostas no passado. No caso da VanEck, mesmo se a SEC adiar a decisão o máximo que puder, a aprovação ou rejeição final deve acontecer antes do fim deste ano.

Enquanto isso, CBOE também enviou uma documentação para a oferta proposta pela Kryptoin em 10 de abril, dando outro prazo para a SEC tomar uma decisão. Outras ofertas não relacionadas incluem Valkyrie, Galaxy Digital, Fidelity, SkyBridge Capital, WisdomTree e NYDIG.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 29/04/2021 - 8:28

Pela Web