Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gestora Wishbone atinge participação acionária de 9,6% na construtora Melnick

02/10/2020 - 7:30
Melnick Even
A Melnick é uma construtora e incorporadora líder no mercado do Rio Grande do Sul (Imagem: Melnick Even/Facebook)

A construtora Melnick (MELK3), que estrou na Bolsa no final de outubro, informa que a gestora Wishbone Management passou a deter uma fatia de 9,6% na empresa, o equivalente a 20 milhões de ações ordinárias.

A gestora de recursos esclarece que o caráter da maior exposição é de puro investimento, sem visar alterar o controle acionário ou a governança corporativa da construtora.

Os papéis da Melnick fecharam o seu dia de estreia na B3 em queda de 1,76%, cotados a R$ 8,35. Com isso, a Melnick captou R$ 620,5 milhões, por meio da emissão primária de 73 milhões de ações ordinárias.

Com a realização de seu IPO, a Melnick passa a ser a 153ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Presente em dez cidades do estado, a Melnick é uma construtora e incorporadora líder no mercado do Rio Grande do Sul, atuando nos segmentos residencial e comercial.

Para conferir a situação de empresas a caminho de entrarem na Bolsa, basta checar a seção Central dos IPOs do Money Times.

Veja o comunicado da Melnick:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 02/10/2020 - 7:32

Cotações Crypto
Pela Web