Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Getnet triplica faturamento no e-commerce durante a Black Friday

01/12/2020 - 7:26
GetNet
A alta no faturamento é oito vezes superior à estimada para o mercado (Imagem: Divulgação/Getnet)

Nesta Black Friday, a Getnet, empresa de tecnologia do Grupo Santander especializada em soluções digitais de meios de pagamentos, registrou marcas históricas de crescimento no e-commerce.

Contabilizando o período de oferta de quinta (26/11) e sexta-feira (27/11), a companhia registrou mais de três milhões de transações on-line, o que representa um aumento mais de 200% em comparação com 2019 e um faturamento de mais de R$ 1 bilhão, capturando mais de 30% de marketshare no e-commerce.

A alta é oito vezes superior à estimada para o mercado (25%) pela consultoria Ebit/Nielsen, especializada no setor de varejo.

“Cada vez mais temos que pensar no conceito de “fintech as a service”, ou seja, oferecer soluções completas que agregam valor aos nossos clientes e nos diferenciar no mercado. Este resultado mostra que estamos no caminho certo. Nossa construção ao longo dos últimos anos de uma plataforma digital reforça este caminho”, explica Pedro Coutinho, CEO da Getnet.

Gigantes do varejo brasileiro também divulgaram as parciais de seu desempenho durante esta edição da Black Friday.

Cedo demais

Maquininha de cartão, Getnet
A recomendação da XP para o Santander é neutra (Imagem: Facebook/Getnet)

No dia 16 de novembro, o Santander Brasil (SANB11) veio ao mercado com a proposta de cindir seu braço de pagamentos, em que os acionistas do banco se tornariam acionistas diretos da Getnet com base nas mesmas porcentagens de participação acionária que detêm na companhia.

Entretanto, ainda é cedo demais para determinar o potencial valor a ser destravado aos acionistas com a cisão parcial da empresa de pagamentos, na avaliação da XP Investimentos.

“Esperamos que os investidores sejam cautelosos, pois não temos informações suficientes para determinar o potencial valor a ser destravado e o impacto que Getnet teria sobre os lucros do Santander”, afirmou o analista do Setor Financeiro Marcelo Campos.

A recomendação da XP para o Santander é neutra, com preço-alvo de R$ 32 por ação.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 01/12/2020 - 7:29