CryptoTimes

GlobalX, subsidiária da Mirae, entra para a lista de espera de ETFs de bitcoin nos EUA

22 jul 2021, 8:04 - atualizado em 22 jul 2021, 8:04
Subsidiária da Mirae entra para a longa lista de gestoras que desejam oferecer um veículo de investimento indireto, que forneça exposição ao bitcoin sem que as pessoas tenham que fazer a gestão direta do ativo (Imagem: GlobalX)

GlobalX, fornecedora de fundos negociados em bolsa (ETFs, na sigla em inglês), enviou um pedido para criar um ETF de bitcoin (BTC) à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC). Caso aprovado, o fundo será negociado na CBOE BZX Exchange.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova-iorquina GlobalX oferece 84 EFTs, variando entre fundos de computação em nuvem a cannabis. É responsável por US$ 35 bilhões em ativos sob gestão (AUM).

Em 2018, a GlobalX foi adquirida pela Mirae Asset Global Investments, gestora de investimentos com US$ 560 bilhões na AUM, segundo o site.

A GlobalX entra para a lista de empresas que também enviaram pedidos para a criação de ETFs de bitcoin, incluindo Valkyrie Digital Assets, ARK Investments e Kryptoin.

A SEC ainda não aprovou um ETF de bitcoin para o mercado americano, pois sempre adia decisões de solicitações pendentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar