Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gol corre para evitar atraso de mais de três meses para incorporar Smiles

Márcio Juliboni
18/01/2021 - 13:17
Avião da Gol GOLL4
A jato: Gol teme que números que sustentam a incorporação com a Smiles fiquem defasados (Imagem: Facebook/Divulgação/Gol)

A Gol (GOLL4) corre para viabilizar a incorporação da Smiles (SMLS3) dentro do prazo previsto. Em carta à diretoria da controlada, a companhia aérea prevê um atraso de mais de três meses, caso as assembleias de acionistas da Gol e da Smiles não sejam convocadas em breve.

A Gol esperava que as assembleias fossem convocadas até hoje (18), mas explicou que o comitê independente que analisa a incorporação ainda não concluiu o trabalho. Por isso, a empresa pediu à Smiles que se prepare para realizar sua reunião de acionistas em 17 de março.

O problema é que, quanto maior é a demora do comitê, maior também é o risco de as demonstrações financeiras do terceiro trimestre de 2019, que servem de base para a análise dos valores envolvidos, fiquem defasadas, devido à publicação dos números do quarto trimestre.

Caso isso ocorra, a Gol afirma que o atraso nos trabalhos será “substancial”.

Veja a carta enviada pela Gol à Smiles.

Última atualização por Márcio Juliboni - 18/01/2021 - 13:17

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web