Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gol e Avianca são aéreas latino-americanas mais vulneráveis a cortes de rating, diz Fitch

12/03/2020 - 19:08
De acordo com a agência de classificação de risco, as maioria das aéreas da região deve conseguir gerenciar suas condições de liquidez no curto prazo (Imagem: Divulgação/GOL Linhas Aéreas)

As companhias aéreas latino-americanas têm seus ratings pressionados pela alta do dólar e por questões de fluxo de caixa e liquidez no curto prazo, afirmou a Fitch em relatório divulgado na quinta-feira.

“As atuais posições de liquidez e alavancagem são importantes fatores que sustentam os ratings, e podem ajudar a atravessar esse momento”, afirmou a Fitch. “No entanto, o escopo dos efeitos do vírus não é claro e pode levar a ações negativas de classificação”, afirmou a Fitch.

A agência afirmou estar monitorando a estratégia específica de cada emissor para mitigar os riscos e implicações na flexibilidade financeira e no acesso a linhas de crédito.

De acordo com a Fitch, em termos de alavancagem, o espaço nos ratings é limitado para Latam Airlines e Azul (AZUL4), ambas com nota BB- e perspectiva estável.

Já Gol, com nota B+ e perspectiva estável, e Avianca Holdings, com rating CCC+, apresentam maior espaço, considerando suas respectivas categorias, segundo a agência, que não deu mais detalhes.

A Fitch, porém, inclui no relatório uma tabela na qual avalia que a suscetibilidade de mudança de ratings é alta para todas as quatro companhias avaliadas.

 

Última atualização por Bruno Andrade - 13/03/2020 - 13:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web