Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gol opera em alta; aérea teve queda na demanda por voos em outubro

06/11/2018 - 15:58

Gol

Por Investing.com – As ações da Gol (GOLL4), que lideraram ganhos por boa parte da manhã desta terça-feira no Ibovespa, operam agora com alta de 0,93% a R$ 20,59. Pela manhã, a aérea divulgou a prévia operacional de outubro, indicando queda de 0,1% na oferta por voos domésticos, na comparação anual, enquanto a demanda caiu 1,9 por cento, informou a companhia aérea nesta terça-feira.

Com isso a taxa de ocupação no mercado doméstico caiu em 1,5 ponto percentual para 80 por cento.

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

A oferta total da Gol no mês passado, incluindo voos internacionais, caiu 0,8 por cento também na comparação anual, enquanto a demanda recuou 2,8 por cento. Com isso, a taxa de ocupação ficou em 79,1 por cento em outubro, ante 80,7 por cento no mesmo mês do ano passado.

Para a Coinvalores, os números mostram uma piora da companhia no mês na taxa de ocupação tanto no mercado doméstico quanto em voos internacionais, mesmo com redução na oferta, por conta de uma queda maior da demanda por seus voos.

Eles chamam a atenção para que nos voos domésticos, a retração na demanda foi de 1,9% e nos internacionais de 10,3%, todas as comparações com o mesmo mês do ano anterior. Os analistas acreditam que essa divulgação pode levar a uma realização no curto prazo, tendo em vista a forte performance recente dos papéis.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 06/11/2018 - 15:58

Cotações Crypto
Pela Web