Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Goldman planeja revezamento de trabalho remoto em Nova York

12/03/2020 - 15:13
Goldman Sachs
O Goldman pode ampliar a política para outras regiões, de acordo com as pessoas (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O Goldman Sachs dividiu a força de trabalho em Nova York para que metade possa trabalhar em casa em turnos alternados, numa tentativa de limitar o impacto da propagação do coronavírus.

As duas equipes, chamadas de azul e branco em alusão às cores do logotipo da empresa, começarão a se revezar na próxima semana alternando entre casa e escritório, disseram pessoas a par do assunto.

Funcionários considerados fundamentais para os negócios não participarão do revezamento, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada.

O Goldman pode ampliar a política para outras regiões, de acordo com as pessoas.

A medida segue a decisão do JPMorgan Chase na quinta-feira de implementar um plano de trabalho remoto escalonado para funcionários da região de Nova York.

Na quarta-feira, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que pedirá às empresas que considerem voluntariamente turnos alternados para funcionários e permitam o trabalho remoto para ajudar a conter a propagação do vírus, que é altamente contagioso.

Os casos em Nova York saltaram para 216. Há menos de duas semanas, não havia nenhum caso confirmado, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

O Citigroup informou nesta semana que cerca de metade da força de trabalho na região de Nova York irá trabalhar em casa.

Os funcionários da Capital One Financial foram instados a trabalhar remotamente se possível, e o Wells Fargo, com sede em São Francisco, disse a alguns funcionários na quarta-feira que testassem a capacidade de trabalhar em casa por um dia.

Última atualização por Renan Dantas - 12/03/2020 - 15:13

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web