Google

Google irá excluir contas inativas a partir desta sexta (1); saiba como salvar fotos e documentos

30 nov 2023, 14:50 - atualizado em 30 nov 2023, 14:50
Google
Google passa a excluir contas inativas. (Imagem: Pexels/Canva Pro)

O Google passará a excluir contas inativas, há pelo menos dois anos, a partir de amanhã, sexta-feira (1). A exclusão se aplica apenas para contas pessoais.

Quando uma conta Google é excluída, o conteúdo do Gmail, Docs, Drive, Meet e Calendar, YouTube e Google Fotos também é apagado.

De acordo com o comunicado da empresa, as contas inativas são mais vulneráveis ​​à transparência de segurança, justificando a decisão de excluí-las.

“Nossa análise interna mostra que as contas abandonadas têm pelo menos 10 vezes menos probabilidade do que as contas ativas de configurar a verificação em duas etapas”, diz a empresa.

No entanto, não serão excluídas contas inativas que possuem:

  • Usuários que compram produtos do Google, aplicativos, serviços ou com assinaturas ativas
  • Contas com cartão de presente com saldo ativo
  • Contas que tenham um aplicativo ou jogo publicado na Play Store

S&P está próximo de bater as máximas do ano: O céu é o limite? Veja como aproveitar a alta no Giro do Mercado desta quinta-feira (30), é só clicar aqui e assistir:

Como evitar que a conta Google seja excluída?

Para que sua conta inativa não seja excluída e documentos, fotos, entre outros sejam perdidos, basta acessá-la de alguma forma como:

  • Baixando um aplicativo
  • Enviando um e-mail
  • Compartilhando fotos
  • Fazendo buscas no Google
  • Assistindo vídeos no YouTube

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.