Política

Google ‘transforma’ Lula em presidente do Partido Novo por engano; entenda

12 jun 2023, 12:51 - atualizado em 12 jun 2023, 12:51
Lula, Google
Google mostra Lula em pesquisa sobre presidente do Partido Novo (Imagem: Ricardo Stuckert/PR)

Um erro no mecanismo de pesquisa do Google chamou a atenção dos internautas neste domingo (11) ao mostrar o nome do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a busca “quem é o presidente do Partido Novo”.

O Money Times fez testes no Google na manhã desta segunda-feira (12) e constatou que a falha no sistema de busca continua. Quando questionado sobre “quem é o presidente do Partido Novo” ou apenas “Partido Novo presidente”, a plataforma mostra o nome de Lula.

  • CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda a sexta às 12h, estaremos AO VIVO no canal do YouTube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!

O Partido Novo, porém, é presidido pelo empresário Eduardo Ribeiro. Fundado em 2011, a legenda elegeu um governador e dois deputados federais nas eleições de 2022. Atualmente, o partido faz oposição ao governo Lula no Congresso Nacional.

Em meio às repercussões nas redes sociais, Ribeiro cobrou que o Google corrija o erro no sistema de buscas.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.