BusinessTimes

Governo levanta R$ 2,72 bi em outorgas com 7ª rodada de aeroportos

18 ago 2022, 15:41 - atualizado em 18 ago 2022, 15:41
A espanhola Aena venceu o leilão pelo bloco SP-MS-PA-MG, composto por 11 terminais, incluindo o de Congonhas (SP), com oferta solitária de 2,45 bilhões de reais (Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

O governo federal levantou nesta quinta-feira cerca de 2,72 bilhões de reais com outorgas na sétima rodada de leilões de aeroportos, na B3.

A espanhola Aena venceu o leilão pelo bloco SP-MS-PA-MG, composto por 11 terminais, incluindo o de Congonhas (SP), com oferta solitária de 2,45 bilhões de reais, um ágio de 231% em relação ao valor mínimo definido no edital.

O consórcio Novo Norte venceu a disputa pelo bloco Norte II, com os terminais de Macapá (AP) e Belém (PA), com oferta de outorga de 125 milhões de reais, batendo a francesa Vinci, e pagando um ágio de 119,8% sobre o valor mínimo.

E o consócio XP Infra IV, que inclui XP e a francesa Egis, arrematou o bloco Aviação Geral, com os terminais de Jacarepaguá (RJ) e Campo de Marte, com oferta solitária de 141 milhões de reais, praticamente o valor mínimo.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.