Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Governo propõe almirante da Marinha para presidir conselho da Petrobras

Márcio Juliboni
20/03/2020 - 11:26
PETR3 PETR4 Petrobras
Mudança de perfil: militar assumirá comando da estatal (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR3, PETR4) divulgou, nesta sexta-feira (20), a relação de candidatos propostos pelo governo federal, seu controlador, para os conselhos de administração e fiscal – as duas instâncias mais importantes da companhia, que comandam e fiscalizam o trabalho da diretoria executiva.

A lista é encabeçada por Eduardo Bacellar Leal Ferreira, almirante de esquadra e comandante da Marinha, que concorre à presidência do conselho de administração da Petrobras.

Toda a sua carreira foi ligada ao serviço militar – desde a formação na Escola Naval, passando pela Escola de Guerra Naval e Academia de Guerra Naval do Chile. Ferreira também foi instrutor nos EUA e exerceu cargos de comando na Marinha.

A lista inclui, ainda, João Cox, ex-presidente da Telemig Celular e da Claro, e atual presidente do conselho de administração da TIM Participações. Os acionistas minoritários, por sua vez, apresentaram as candidaturas de Marcelo Mesquita de Siqueira Filho e de Sônia Júlia Sulzbeck Villalobos.

Veja a lista de candidatos dos minoritários.

 

Veja, abaixo, a relação de candidatos apresentados pelo governo federal para os conselhos de administração e fiscal da Petrobras.

Última atualização por Márcio Juliboni - 20/03/2020 - 11:26

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web