CryptoTimes

Grayscale e BNY Mellon impulsionam conversão do fundo GBTC em um ETF de bitcoin

13 jul 2021, 11:04 - atualizado em 13 jul 2021, 11:04
O banco nova iorquino será responsável pelas funções de gerenciamento de contas e administração do fundo GBTC (Imagem: Reuters/Brendan Mcdermid)

A Grayscale está impulsionando seus esforços para preparar seu principal fundo de investimentos de bitcoin (BTC) para a grande era dos fundos negociados em bolsa (ETF, na sigla em inglês).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa – que gerencia mais de US$ 30 bilhões em ativos digitais – anunciou, nesta terça-feira (13), que irá transferir as funções de gerenciamento de contas e de administração do fundo Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) para o banco Bank of New York (BNY) Mellon em outubro.

Segundo o CEO da gestora, Michael Sonnenshein, essas funções são atualmente realizadas pela própria Grayscale. 

O novo acordo prepara o terreno para envolver BNY Mellon nos planos da Grayscale de converter seu GBTC em um ETF de bitcoin.

“Contar com a participação do BNY Mellon é um marco importante do nosso compromisso de converter o Grayscale Bitcoin Trust em um ETF”, disse Sonnenshein em um comunicado à imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“BNY Mellon tem uma longa reputação como um fornecedor confiável e criou uma das primeiras equipes dedicadas a atender a crescente classe de ativos de moedas digitais”.

Grayscale é uma entre várias empresas no mercado que estão aguardando aprovação de seus ETFs de bitcoin por reguladoras americanas.

Apesar de uma queda recente nos preços das criptomoedas e de seus ativos sob gestão (AUM), a Grayscale é, ainda, a maior gestora de criptomoedas, com mais de US$ 20 bilhões sob gestão de seu produto do fundo de investimentos de bitcoin. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar