Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

E se a Grayscale transformasse seu fundo GBTC em um ETF de bitcoin?

05/04/2021 - 15:46
A conversão do GBTC em um ETF de bitcoin facilitaria o investimento no produto da empresa, conhecido por ter altíssimas taxas de administração (Imagem: Crypto Times)

A Grayscale, gestora americana responsável por um fundo de bitcoin (BTC) de US$ 38,8 bilhões, estuda converter o produto em um fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) o mais rápido possível, noticia o Decrypt.

Estamos 100% comprometidos em converter GBTC em um ETF, bem como trazer todos os nossos outros produtos por meio do ciclo de vida completo de nosso modelo de negócio […]. O momento certo será direcionado pelo ambiente regulatório.

A gestora teria de fornecer menores taxas de administração caso fizesse essa conversão, facilitando a entrada e saída de dinheiro.

Grayscale compartilhou o ciclo de vida de seus produtos, que consiste no lançamento de investimento privado, na obtenção de cotas públicas no mercado secundário, na divulgação de declarações financeiras à SEC e na conversão em um ETF.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

(Imagem: Medium/Grayscale)

Entendemos que, para muitos, o discurso público sobre ETFs possa ser novo e impactante, mas este é um assunto que a Grayscale analisa de perto, tanto de uma perspectiva comercial e regulatória, há muitos anos.

O único impeditivo é que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), responsável por supervisionar o mercado de investimentos, é conhecida por sua “linha dura” de nunca ter garantido a aprovação de um fundo desse tipo.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 05/04/2021 - 15:47

Pela Web