Internacional

Grupo de ministros britânicos vai dizer a Johnson para renunciar, diz mídia

06 jul 2022, 13:52 - atualizado em 06 jul 2022, 13:52
Questionado sobre as reportagens, Johnson se recusou a comentar diretamente (Imagem: REUTERS/Henry Nicholls)

Um grupo de ministros do governo britânico está prestes a pedir ao primeiro-ministro Boris Johnson que renuncie, incluindo o recém-nomeado novo ministro das Finanças, segundo relatos da mídia local nesta quarta-feira.

O editor de Política da BBC, Chris Mason, disse que o ministro dos Transportes, Grant Shapps, lideraria uma delegação para um encontro com Johnson na noite desta quarta-feira.

Outros relatos disseram que Nadhim Zahawi, nomeado ministro das Finanças na terça-feira, quando o governo de Johnson começou a entrar em colapso, faria parte da delegação.

Zahawi disse a repórteres mais cedo nesta quarta que apoiava totalmente Johnson.

O jornal Times informou que o secretário de Negócios, Kwasi Kwarteng, também disse a membros do partido que Johnson precisa deixar o cargo.

Questionado sobre as reportagens, Johnson se recusou a comentar diretamente.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.