Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Grupo Electra e Vinci Partners vão investir R$2,5 bilhões em energia solar e eólica

18/11/2021 - 11:26
A parceria prevê a construção de um complexo solar de quase 500 MWp na Bahia e uma usina eólica de 120 MW no Rio Grande do Sul (Imagem: Unsplash/tylercaseyprod)

O Grupo Electra e a Vinci Partners anunciaram uma parceria para implantação de projetos de energia renovável na Bahia e no Rio Grande do Sul, que demandarão investimentos de R$ 2,5 bilhões nos próximos anos.

A parceria prevê a construção de um complexo solar de quase 500 MWp na Bahia e uma usina eólica de 120 MW no Rio Grande do Sul.

O projeto solar deve receber investimentos da ordem de 1,7 bilhão de reais, com início de construção na primeira metade de 2022 e entrada em operação comercial na segunda metade de 2023.

O projeto eólico receberá pelo menos 700 milhões de reais, e a perspectiva é iniciar as obras em 2024, segundo comunicado.

Os projetos vêm sendo desenvolvidos pela Gradiente Energias Renováveis, empresa do Grupo Electra focada no desenvolvimento e investimento em empreendimentos de energia limpa para o mercado livre.

Última atualização por Iasmin Rao Paiva - 18/11/2021 - 11:26

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web