Comprar ou vender?

Grupo Mateus (GMAT3): BB eleva preço-alvo e vê potencial de 49,2%; hora de entrar na ação?

29 nov 2024, 15:53 - atualizado em 29 nov 2024, 15:53
Grupo Mateus
O BB Investimentos elevou o preço-alvo para Grupo Mateus, mantendo recomendação de compra (Imagem: Grupo Mateus/Divulgação)

O BB Investimentos elevou o preço-alvo para as ações do Grupo Mateus (GMAT3) ao final de 2025, de R$ 8,60 para R$ 10,40, implicando em um potencial de alta de 49,2%, ante o preço de fechamento em 28 de novembro. A recomendação é de compra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os analistas da casa comentam que as ações da companhia vem apresentando um bom desempenho em 2024, com performance superior ao do Ibovespa (IBOV) e “bastante superior” a seus pares.

No acumulado do ano, GMAT3 avança 1,45%, ante queda de 5,75% do índice de referência e recuo de 50,23% do Assaí (ASAI3) e 46,04% do Carrefour (CRFB3).

Na avaliação do BB, esse bom desempenho descolado do mercado se deve à boa capacidade de execução da estratégia de negócios, com o Grupo Mateus apresentando aumento de receita, melhoria de margens — mesmo em meio a expansão da rede –, aliado a baixo endividamento, qualidade esta ainda mais valorizada em tempos de altas na taxa de juros.

Em relação à receita, os analistas pontuam que o Grupo Mateus se beneficia da alta inflação de alimentos e bebidas, sendo o item que mais acelerou durante o ano, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) divulgado nesta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Soma-se a isso, algumas conquistas apresentadas no último trimestre, como a diluição despesas – com consequente incremento da margem EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) –, e o redesenho do planejamento tributário que impactou positivamente o balanço da companhia”, avaliam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar