Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Grupo Soma fecha em queda de 4,8% após notícia sobre incorporação da Hering 

02/09/2021 - 18:06
SOMA3 Roupas Varejo
(Imagem: Unsplash/@stereophototyp)

As ações do Grupo Soma (SOMA3) fecharam em queda de 4,81%, cotadas a R$ 16,62, nesta quinta-feira (02).

A baixa veio após a notícia da incorporação da Hering (HGTX3), que também caiu 2,79%.

Os papéis da Hering deixarão de ser negociados na B3 (B3SA3) no dia 20 de setembro, de acordo com o fato relevante divulgado hoje pelas duas empresas.

Os acionistas da Hering passarão a negociar somente ações de emissão da Soma, em linha com o processo de incorporação da companhia pelo grupo anunciado no fim de abril.

O processo de substituição de ações ordinárias de Hering por ações ordinárias e preferenciais resgatáveis da companhia Cidade Maravilhosa, subsidiária integral da Soma que vai incorporar a companhia (NewCo), está planejado para ocorrer no dia 17 de setembro de 2021, levando em consideração a realização das assembleias gerais extraordinárias do dia 14 de setembro de 2021.

Portanto, serão considerados acionistas da Hering aqueles que forem titulares de ações da companhia no encerramento do pregão do dia 17 de setembro de 2021. Eles vão receber, ao fim da operação, para cada ação ordinária o valor final da parcela e a quantidade final de ações da Soma.

Os atuais acionistas da Hering receberão um valor de R$ 9,63 por ação ordinária da Hering. O pagamento acontecerá à vista e num prazo de dez dias, contados a partir do fechamento da operação. Os atuais acionistas também receberão 1,6251 ação ordinária da NewCo.

A Soma realizou em julho uma oferta subsequente de ações (follow-on, em inglês) para cobrir a compra da Hering.

Bolsa tem dia ruim

Ibovespa (IBOV) fechou em queda nesta quinta-feira, após a Câmara dos Deputados aprovar a reforma do Imposto de Renda, que entre outras medidas estabelece tributação de dividendos e acaba com o mecanismo de juros sobre capital próprio (JCP).

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 2,28%, a 116.677,08 pontos. O volume financeiro da sessão somou 29,94 bilhões de reais.

Destaques ao projeto, que também reduz o IR a empresas e pessoas físicas, ainda foram votados nesta quinta-feira – incluindo a redução da tributação sobre lucros e dividendos, de 20% para 15%.O texto agora será analisado no Senado.

Para a equipe de estratégia da XP Investimentos, “o fim do JCP e o imposto sobre os dividendos tendem a ser negativos para as empresas e o mercado de capitais, podendo não ser suficientes para compensar o corte nos impostos sobre as sociedades”.

(Com Reuters)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 02/09/2021 - 18:06

Cotações Crypto
Pela Web