BusinessTimes

Grupo Soma (SOMA3) confirma que Hering é investigada pela CVM

19 out 2022, 11:08 - atualizado em 19 out 2022, 11:53
Hering
Grupo Soma informa que a Hering tomará as “providências cabíveis para a defesa de seus interesses”. (Divulgação)

O Grupo Soma (SOMA3) confirmou nesta quarta-feira (19) que a Hering foi intimada pela CVM em um processo que apura uso de informação privilegiada. A informação foi inicialmente revelada pelo jornal O Globo.

A autarquia apura a ocasião em que a Hering recomprou ações, em abril de 2021. À época, a companhia estava prestes a fechar um acordo de fusão com o Grupo Soma, concluído em setembro 2021.

Reportagem do site da revista Exame mostrou que a tesouraria da Hering gastou 13% do seu caixa comprando R$ 61 milhões de suas próprias ações, enquanto avaliava as propostas.

O ex-diretor da Hering, Fábio Hering, que hoje ocupa a vice-presidente de administração do Grupo Soma, também é investigado.

O Grupo Soma informa que a Hering tomará as “providências cabíveis para a defesa de seus interesses”. SOMA3 caía

Veja o documento divulgado pelo Grupo Soma

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.