Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guararapes irá migrar para Novo Mercado da B3

26/10/2020 - 19:36
Riachuelo-Guararapes
Para entrar no Novo Mercado, a empresa precisa cumprir algumas regras, como a conversão dos papéis preferenciais em ordinárias (Imagem: Divulgação/Guararapes)

A Guararapes (GUAR3) aprovou o início do processo para sua migração para o Novo Mercado, maior nível de governança da B3 (B3SA3), mostra fato relevante enviado ao mercado nesta segunda-feira (26).

“Uma vez concluídas as interações com a B3, o Conselho de Administração da companhia deverá se reunir mais uma vez com vistas a convocar a Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a reforma do estatuto social e sobre a adesão às regras do Novo Mercado”, informou a empresa empresa no comunicado.

Para entrar no Novo Mercado, a empresa precisa cumprir alguns requisitos, como a conversão dos papéis preferenciais em ordinários, que dá direto ao voto, e adotar práticas de governança corporativa adicionais às que são exigidas pela legislação brasileira.

“A listagem nesse segmento especial implica a adoção de um conjunto de regras societárias que ampliam os direitos dos acionistas, além da divulgação de políticas e existência de estruturas de fiscalização e controle”, informa a B3 em seu site.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 26/10/2020 - 19:36