Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide atualiza carteira de fundos imobiliários para julho com 6 novas indicações

02/07/2020 - 14:07
Na avaliação do time de análise, os fundos imobiliários seguirão com volatilidade elevada neste mês. Eles concordam, no entanto, que o cenário para os próximos meses está mais claro (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A Guide Investimentos realizou algumas mudanças na carteira de fundos imobiliários para julho, visando a qualidade de portfólio e considerando a atratividade das janelas de entrada.

Além de aumentar o peso do BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11) e do BTG Pactual Logística (BTLG11), a corretora incluiu seis novos ativos no portfólio: Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11), JS Real Estate (JSRE11), Rio Bravo Crédito Imobiliário IV (RBIV11), RBR Rendimento High Grade (RBRR11), TRX Real Estate (TRXF11) e Vinci Shopping Centers (VISC11).

“Acreditamos que os nomes escolhidos estão melhor posicionados para se beneficiar da melhora gradativa que temos visto no mercado nas últimas semanas”, explicou a Guide.

Na avaliação do time de análise, os fundos imobiliários seguirão com volatilidade elevada neste mês. Eles concordam, no entanto, que o cenário para os próximos meses está mais claro.

“A postura que estamos adotando agora é menos defensiva comparada a dos meses anteriores, vislumbrando uma retomada do setor”, disse a corretora.

Em junho, a carteira conseguiu valorizar 6,8%. Já o Índice de Fundos Imobiliários (IFIX) teve retorno de 5,6%.

“O comportamento observado durante o mês [de junho], na nossa visão, foi bastante atípico para a indústria, principalmente frente à maior aversão ao risco dos investidores em um momento de incertezas com relação às consequências da quarentena e aos impactos da pandemia na economia”, comentou a Guide.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 02/07/2020 - 14:07