Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Guide troca Sabesp por BR Distribuidora em carteira de janeiro

06/01/2020 - 21:45
BR Distribuidora Petrobras Combustíveis Gasolina
Melhor opção: para a Guide, BR Distribuidora é a dica para lucrar com setor de combustíveis (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

A Guide Investimentos espera um mês “ainda mais favorável para ativos de risco”. A gestora acredita que o interesse dos investidores pelo mercado de ações crescerá com o início da vigência do acordo comercial entre China e Estados Unidos.

Ainda no cenário internacional, a Guide destaca a “manutenção da postura flexível” dos bancos centrais. Quanto ao Brasil, o relatório reafirma a “expectativa de uma melhora no consumo e na confiança.”

Por isso, a Guide optou por reforçar a “exposição em papéis correlacionados com a atividade doméstica.” O resultado foi a troca da Sabesp (SBSP3) pela BR Distribuidora (BRDT3) na carteira recomendada de ações para janeiro.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Assinado pelo analista Victor Beyruti Guglielmi, o relatório afirma que “a BR Distribuidora é o melhor meio para capturar eventuais ganhos com a recuperação do mercado brasileiro de combustível, além da tendência positiva de rentabilidade e melhora de margens em 2020.”

Veja, a seguir, as ações recomendadas pela Guide para o primeiro mês do ano.

Última atualização por Márcio Juliboni - 06/01/2020 - 21:45