Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Hackers usam notificação sobre IR para roubar clientes de corretora de criptomoedas

01/09/2019 - 9:00
Segundo o grupo de estudo Defesa Digital em seu Twitter, clientes da bolsa Mercado Bitcoin estão recebendo ataques de phishing em seus emails (Imagem: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

Os ataques de phishing tem sido o método mais comum utilizado por diversas quadrilhas de hackers para acessarem contas e violarem a identidade de diversas pessoas ao redor do mundo.

O Brasil tem sido palco de quadrilhas cada vez mais sofisticadas nesse segmento, contudo com os bancos tradicionais já não somente os alvos. De acordo com o site Defesa Digital, quadrilhas de phishing estão atacando clientes que utilizam corretoras de criptomoedas. Como divulgado no Twitter oficial da Defesa Digital.

 

Segundo o site CryptoID, os ataques de phishing são a principal causa de infecção e segurança digital. Sendo que entre 2017 e 2018, cerca de 90% dos executivos de segurança cibernética relataram ataques por pelo menos um tipo de phishing.

Até fechamento dessa edição o Mercado Bitcoin não tinha se manifestado sobre o caso.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/09/2019 - 23:33

Cotações Crypto
Pela Web