Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Hapvida (HAPV3) tem prejuízo de R$ 182 mi no 1º tri

16/05/2022 - 19:27
saúde 1T22
As ações da Hapvida ficaram entre as maiores quedas do dia, encerrando em baixa de 2,2% (Imagem: Facebook/Hapvida)

O grupo de medicina e planos de saúde Hapvida (HAPV3) teve prejuízo líquido consolidado de 182 milhões de reais no primeiro trimestre, revertendo desempenho positivo de 152 milhões obtido um ano antes, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira.

Os números incluem os dados da NotreDame Intermédica (GDIN3), rival incorporada pela Hapvida em meados de fevereiro deste ano.

A empresa apurou um resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 414 milhões de reais de janeiro a março, queda de 11,3% no conpartativo anual.

Analistas, em média, esperavam que a Hapvida apresentasse Ebitda de 713 milhões de reais, segundo dados da Refinitiv.

As ações da Hapvida ficaram entre as maiores quedas do dia, encerrando em baixa de 2,2%, enquanto o Ibovespa (IBOV) subiu 1,22%.

A sinistralidade total, importante indicador de desempenho de um grupo de planos de saúde, disparou 11,3 pontos percentuais no trimestre sobre um ano antes, para 76,9%.

O indicador da Intermédica ficou em 83%, considerando fevereiro e março, enquanto o índice da Hapvida isoladamente subiu 5,9 pontos, para 71,4%.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por André Luiz - 16/05/2022 - 19:27

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto