Hashdex e XP anunciam primeiro produto de previdência internacional em criptomoedas

22/06/2021 - 10:36
XP Seguros e Hashdex querem ajudar o investidor qualificado a diversificar seu portfólio de investimentos com criptomoedas a longo prazo (Imagem: Freepik)

Nesta terça-feira (22), a XP Seguros, em parceria com a Hashdex, a maior gestora de criptoativos da América Latina, lança o Hashdex Criptoativos XP Seguros Prey FIC FIM.

É o primeiro produto de previdência internacional voltado a clientes qualificados que desejam seguir a tendência do mercado de ativos digitais.

O produto investe num fundo de gestão passiva, que conta com 40% de sua composição sujeita à variação cambial, atrelada ao índice Nasdaq Crypto Index (NCI), e os demais 60% são aplicados em títulos de renda fixa no Brasil.

O NCI é um índice de criptoativos criado pela Hashdex e Nasdaq para servir de referência ao mercado.

O Hashdex Criptoativos XP Seguros Prev FIC FIM tem aporte inicial de R$ 5 mil, possui uma taxa anual de administração 1,70%, sem taxa de performance e sem hedge cambial. A compra do plano de previdência só pode ser efetuada em conjunto do consultor.

“O lançamento do fundo de criptoativos atende a uma demanda crescente dos nossos clientes e segue em linha com o pioneirismo da XP Seguros em seus dois anos de mercado. Fomos também os primeiros a oferecer planos previdenciários ESG, planos com taxa de zero de administração, FoFs [fundos de fundos] de alocação, entre outros”, comenta Roberto Teixeira, head da XP Seguros.

Ele explica que o novo fundo é uma alternativa para que o investidor qualificado diversifique seu portfólio, tendo em vista a rentabilidade a longo prazo.

“Um produto de previdência que ofereça exposição a cripto está totalmente alinhado com nossa tese de investimentos, que acredita no potencial de valorização dessa classe de ativos no longo prazo. Além disso, o efeito de descorrelação que esse produto traz para o portfólio do investidor pode oferecer oportunidades de maior retorno, sem necessariamente aumentar o risco, em um portfólio balanceado”, explica Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex.

“Estamos contentes em participar do lançamento deste produto ao lado da XP, pela confiança e admiração que temos pela empresa e pelo alcance gigantesca da plataforma pelo Brasil, o que propicia que esse produto chegue a grande parte dos investidores brasileiros”, complementa Sampaio.

Hoje, a XP Seguros conta com mais de R$ 20 bilhões em ativos sob custódia, 116 produtos para varejo, sendo 51 exclusivos, 23 fundos com alocação “no exterior” e mais de 60 parceiros, incluindo a própria XP Asset.

Dentre as prioridades para 2021, estão o lançamento de fundos que refletem o desempenho de mercados internacionais como o dos Estados Unidos, da China e da Europa.

“O objetivo é democratizar o acesso a mercados que, normalmente, não são acessíveis ao investidor individual”, explica Teixeira.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 22/06/2021 - 10:36

Cotações Crypto
Pela Web