CryptoTimes

Havaí cria um sandbox regulatório para emissores de criptoativos

19 mar 2020, 9:16 - atualizado em 17 nov 2025, 18:10
O governo do Havaí anunciou um sandbox regulatório para empresas de criptoativos (Imagem: Crypto Times)

A iniciativa “Digital Currency Innovation Lab” permite que emissores de criptoativos operem no Havaí sem uma licença estatal para transferência de valores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo afirmou que espera ter mais perspectiva sobre criptoativos e suas atividades ao longo de um período de dois anos, visando criar uma legislação.

“As percepções obtidas serão usadas para orientar a legislação e determinar o futuro dos criptoativos no Havaí”, afirma a declaração.

Agora, empresas podem se inscrever ao Digital Currency Innovation Lab até o dia 1º de maio de 2020. Porém, os participantes escolhidos terão que comprovar experiência financeira e técnica, além de possuir capital necessário.

O programa foi criado da parceria entre agências estatais: o Departamento de Defesa do Comércio e do Consumidor, o Departamento de Instituições Financeiras (DFI) e a Corporação de Desenvolvimento Tecnológico do Havaí (HTDC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a representante Iris Ikeda, o DFI também exige que empresas que realizam transferências de dinheiro no Havaí estarão fora de perigo apenas se fizerem parte do programa.

O programa é uma iniciativa de guiar políticas futuras. Percepções do programa também poderiam abrir as portas para os próximos passos em direção a cripto, de acordo com Len Higashi, diretor executivo da HDTC.

O programa-piloto tem o potencial de posicionar o Havaí como um adotante inicial de criptoativos, afirma ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar