Setor Automotivo

Hyundai planeja investimento de US$16,5 bi em veículos elétricos na Coreia do Sul

18 maio 2022, 11:07 - atualizado em 18 maio 2022, 11:07
Hyundai
(Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst)

O Grupo Hyundai disse nesta quarta-feira que planeja investir um total de 21 trilhões de wones (16,54 bilhões de dólares) até 2030 para a expansão de seus negócios de veículos elétricos na Coreia do Sul.

O grupo automobilístico sul-coreano, que abriga a Hyundai e a Kia, planeja produzir anualmente 1,44 milhão de unidades de veículos elétricos no país asiático até 2030.

O volume representaria cerca de 45% de uma capacidade global almejada de produção de 3,23 milhões de unidades de veículos elétricos em 2030, disse o grupo automotivo em comunicado.

A Reuters mostrou na semana passada que a Hyundai planeja construir uma nova fábrica de veículos elétricos no Estado norte-americano da Geórgia.

O Atlanta Journal-Constitution disse que a empresa sul-coreana investirá 7,5 bilhões de dólares na Geórgia e contratará 8.500 pessoas como parte dos planos de construção da nova fábrica.

No ano passado, o Grupo Hyundai disse que planejava investimento de 7,4 bilhões de dólares nos Estados Unidos até 2025 para produção de veículos elétricos, atualização de instalações fabris e aumento de investimento em soluções de mobilidade inteligentes.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.