Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

IBM (IBMB34) lança novo sistema de recuperação de dados contra ciberataques

Renan Nunes
15/02/2022 - 19:08
IBM
Sistema lançado pela IBM ajuda empresas a se recuperarem de danos após invasões digitais (Imagem: Reprodução/IBM)

O novo lançamento da IBM (IBMB34) permite que empresas e órgãos governamentais recuperem seus dados com mais facilidade após ataques cibernéticos. O novo IBM FlashSystem Cyber Vault é lançado em meio a uma onda crescente de crimes digitais que acontece ao redor do mundo.

Uma pesquisa realizada pela IBM Cyber Resilient Organization identificou que 46% das empresas já sofreram algum ataque de ransomware nos últimos dos anos. Esse tipo de “vírus” impede o acesso às informações do sistema atacado e, geralmente, é usado como forma de extorsão por hackers.

Um caso parecido aconteceu em dezembro de 2021, quando o Ministério da Saúde foi alvo de ciberataques. Na ocasião, informações do Programa Nacional de Imunização, o ConecteSUS e o sistema de emissão de certificados vacinais foram retirados do ar.

O novo lançamento da empresa norte-americana se baseia na tecnologia IBM Spectrum Virtualize, que fornece um ambiente operacional projetado para aumentar a resiliência cibernética e o segurança de aplicativos localizados em nuvem híbrida.

“À medida que as empresas enfrentam ameaças de segurança crescentes, elas devem se antecipar e se preparar para ataques cibernéticos, além de maximizar a agilidade das operações diárias”, afirmou Denis Kennelly, gerente-geral da IBM Storage.

Sistemas como o desenvolvido pela IBM são parte de um movimento da indústria de tecnologia para evitar que organizações tenham custos com recuperação de dados e possam retomar suas atividades de forma mais rápida após ciberataques.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 15/02/2022 - 19:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto