Mercados

Ibovespa dispara e ultrapassa os 100 mil pontos com ajuda de PETR4; IRBR3 e LWSA3 caem

25 jul 2022, 14:01 - atualizado em 25 jul 2022, 14:07
Ibovespa, Ações, Mercados, B3
Segundo a Ágora Investimentos em comentário enviado a clientes, a melhora no ambiente externo deve favorecer os ativos de risco (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa ganhou tração nesta segunda-feira, com alta de 1,31%, a 100.224,76 pontos, por volta das 14h, puxado pela expectativa de que o Federal Reserve irá aumentar os juros em 0,75 ponto percentual, diferente do 1 ponto percentual esperado anteriormente.

Em Wall Street:

  • Nasdaq exibia queda de 0,063%;
  • S&P tinha alta de 0,31%;

Segundo a Ágora Investimentos em comentário enviado a clientes, a melhora no ambiente externo deve favorecer os ativos de risco, em meio as expectativas crescentes com a temporada de resultados corporativos referentes ao segundo trimestre.

O fantasma da recessão global continua assustando o mercado financeiro, em meio à percepção de que o Fed não irá encerrar o ciclo de aperto monetário diante do ambiente de inflação ainda alta e apesar da perda de tração da economia dos Estados Unidos.

Veja o que mexe com o Ibovespa

Os contratos futuros de minério de ferro apresentaram desempenho positivo, seguindo um rali de expectativas de uma recuperação econômica da China.

As ações da Gerdau (GGBR4) eram as que mais subiam no setor, em 2,39%.

CSN (CSNA3) tinha valorização de 1,80%, enquanto os papéis da Usiminas (USIM5) subiam 1,57%.

Vale (VALE3) apresentava ganhos de 1,88%, a R$ 70,48. CSN Mineração (CMIN3) mostrava desempenho positivo de 0,59%, a R$ 3,42.

Do lado do petróleo,  Petrobras (PETR4) tinha alta de 2,83%, diante de aumento nos preços em sessão volátil com contraposição de temores do lado da oferta e expectativa de demanda mais fraca com elevação dos juros nos EUA. PetroRio (PRIO3) valorizava-se 1,59% e 3R Petroleum (RRRP3) tinha valorização de 1,77%.

GPA (PCAR3) caía 5,62% após analistas do JPMorgan rebaixarem a recomendação do papel de “overweight” a “neutro” e cortarem o preço-alvo em cerca de 43%.

Locaweb (LWSA3) e IRB (IRBR3) lideram as quedas, estendendo as perdas da semana passada.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.