Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa está na iminência de quebrar tendência de baixa

14/10/2021 - 12:11
Setas
O mercado está confirmando um “fundo em pinça” de reversão no gráfico diário, dizem os analistas (Imagem: Unsplash/ Susan Q Yin)

Após meses em queda e instável, o Ibovespa (IBOV) está na iminência de encerrar a sua tendência de baixa, avaliam os analistas técnicos.

“Na volta do feriado, o índice apresentou força compradora e performou melhor que seus pares mundiais, encerrando o pregão com quebra da importante resistência aos 113.100 pontos”, destacam os analistas Maurício A. Camargo, Ernani Reis e Henrique P. Colla, da Ágora Investimentos.

Segundo eles, o mercado está confirmando um “fundo em pinça” de reversão no gráfico diário, que abre espaço para a continuidade deste movimento de alta em busca dos próximos objetivos que projetam agora em 116.500 e 118.800 pontos.

“Do lado de correções, o suporte que ampara a estrutura seguiu marcado na linha dos 110.000 pontos”, ponderam.

“O índice deu um alívio à medida que se aproxima da resistência em 114.500 pontos. O sentimento melhorou, mas o momento ainda pede cautela enquanto o Ibovespa estiver em tendência de baixa”, ressaltam Fábio Perina e Lucas Piza, do Itaú BBA.

Este patamar, se superado, poderá abrir caminho para o índice buscar os 117.300 e 121.300 pontos, explicam.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 14/10/2021 - 12:17

Cotações Crypto
Pela Web