Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa futuro abre semana em leve alta, apesar de derrocada das commodities

24/05/2021 - 9:33
Mineração Minério de Ferro Commodities
China sinaliza que vai interferir no mercado de commodities para conter negociações especulativas (Imagem: Reuters/David Gray)

Ibovespa futuro opera em alta de 0,22% por volta das 09h30 (horário de Brasília), no pregão desta segunda-feira (24), negociado a 122.865,00,00 pontos, em dia de forte correção dos contratos futuros de minério de ferro , com a China agindo para conter negociações especulativas.

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, encerrou o pregão diurno com queda de 5,2%, a 1.064 yuans (165,46 dólares) por tonelada.

O minério de ferro em Dalian já recuou mais de 20% desde um recorde de 1.358 yuans atingido em 12 de maio.

soja e o milho seguem a trilha da sexta-feira (21) e se apresentam em queda na Bolsa de Chicago. Inclusive com aumento das perdas vistas horas antes nas operações da madrugada.

Mais uma vez como protagonista de hoje, a China está por trás em parte do abalo nos mercados de (BTC) e dos criptoativos.

O gatilho inicial para as liquidações desta semana foi um alerta conjunto, emitido por três associações financeiras apoiadas pelo Estado chinês, sinalizando a intenção de Pequim em reprimir a negociação especulativa de criptomoedas e esclarecer uma distinção à moeda digital emitida pelo banco central (CBDC) do país.

No noticiário corporativo, o BTG Pactual (BPAC11) confirmou que “está negociando em bases exclusivas uma potencial transação com o Grupo Universa, porém sem qualquer documento em caráter vinculante até a presente data”.

O Universa é a holding que controla, entre outros, a Empiricus Research, a gestora Vitreo e o Money Times.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 24/05/2021 - 9:36

Cotações Crypto
Pela Web