Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa futuro opera em alta com mercado digerindo Selic e Federal Reserve

17/06/2021 - 9:30
Banco Central do Brasil
Além de elevar Selic a 4,25% ao ano, o Copom sinalizou que em agosto a taxa básica de juros irá para 5% ao ano (Imagem: Flickr/Rodrigo Oliveira/Caixa Econômica Federal)

Ibovespa futuro opera em alta de 0,47% por volta das 09h29 (horário de Brasília), no pregão desta quinta-feira (17), negociado a 129.870,00 pontos, com investidores digerindo alta da taxa Selic, que foi elevada em 0,75 pontos-base a 4,25% ao ano, além do Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) ter adiantado  para 2023 ajuste de juros.

O ajuste de 75 pontos-base da Selic era amplamente esperado pelos economistas, apesar de as apostas do mercado terem se elevado nos últimos para um aumento de 1 ponto percentual.

“Para a próxima reunião, o Comitê antevê a continuação do processo de normalização monetária com outro ajuste da mesma magnitude”, cravou o BC antecipando uma Selic a 5% em seu próximo encontro.

Nesta quinta-feira, os contratos futuros mais negociados do minério de ferro, para entrega em setembro, fecharam em alta de 1,0%, a 1.224 yuans (190,31 dólares) por tonelada.

De acordo com um relatório ao qual o Money Times teve acesso, os bancos brasileiros enfrentam uma “ameaça real” de perder R$ 20 bilhões dos seus lucros de 2021.

No universo cripto, o Banco Mundial rejeitou o pedido do governo de El Salvador em ajudar a implementar o bitcoin (BTC) como a moeda corrente do país.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 17/06/2021 - 9:35

Pela Web