Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa futuro opera em leve alta, com setor de serviços no radar

11/06/2021 - 9:44
Ibovespa
Importante motor da economia brasileira, o setor de serviços cresceu 0,7% em abril em relação a março, segundo o IBGE (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Ibovespa futuro opera em leve alta de 0,08% por volta das 09h40 (horário de Brasília), no pregão desta quinta-feira (10), negociado a 130.185,00 pontos, em dia marcado no Brasil pela divulgação de dados sobre o setor de serviços.

Importante motor da economia brasileira, o volume do setor de serviços cresceu 0,7% em abril em relação a março e teve alta de 19,8 % na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Os dados de atividade de serviços deverão nos ajudar a ter uma maior previsibilidade para a Selic, meta a ser definida pelo Comitê de Política Monetária na semana que vem”, comenta o colunista Jojo Wachsmann, da Vitreo.

No noticiário corporativo, a Ecorodovias (ECOR3) aprovou, no dia 09 de junho, a realização de oferta primária e secundária de ações de emissão da companhia, com possibilidade de lote adicional, que podem movimentar até R$ 2,274 bilhões.

De acordo com o fato relevante divulgado, a oferta restrita da Ecorodovias, apenas com investidores profissionais – que detêm R$ 10 milhões em aplicações – consistirá em 137.635.144 novas ações da oferta primária; e até 34.408.786 ações de titularidade de acionistas vendedores no âmbito da oferta secundária.

No universo cripto, os bancos centrais da França e da Suíça, junto com o Núcleo de Inovações do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), anunciaram o início do teste com moedas digitais de bancos centrais (CBDCs) de atacado para pagamentos internacionais, segundo um comunicado de imprensa.

Mais especificamente, os pagamentos internacionais irão acontecer entre os bancos francês e suíço.

Embora o processo de testes com CBDC esteja começando, o comunicado também esclarece que esse teste não sugere que o banco central francês ou o suíço irá lançar publicamente uma CBDC em breve.

E para aprofundar a cobertura antes da abertura da Bolsa, confira as principais notícias que mexerão com o seu dinheir0 e com o Brasil hoje.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 11/06/2021 - 9:45

Pela Web