Mercados

Ibovespa: O fator que virou o jogo para índice nesta terça-feira

02 abr 2024, 17:19 - atualizado em 02 abr 2024, 17:36
3r-petroreconcavo
Ibovespa fecha em leve alta de 0,44%; PetroRecôncavo despenca após possível fusão. (Imagem: Divulgação 3R Petroleum/PetroReconcavo)

Em meio à forte volatilidade, o Ibovespa encerrou o pregão desta terça-feira perto da máxima do dia. Por volta das 13h, o índice chegou a cair, mas recuperou o fôlego, com a Petrobras (PETR3;PETR4) no radar. A empresa figurou entre as maiores altas da bolsa, puxado pela alta do petróleo.

Vale (VALE3) também fechou em elevação, com alta de 1,18%.

O índice encerrou o pregão em alta de 0,44%, a 127.548,74 pontos.

Além disso, as ações da 3R Petroleum (RRRP3) tiveram uma leve valorização, de 0,73%, diante da possível fusão com Enauta (ENAT3).

Apesar do cenário positivo das petrolíferas, PetroRecôncavo (RECV3) despencou 9,02%. O tombo ocorreu após notícia da possível fusão citada anteriormente, visto que a 3R Petroleum suspendeu negociações com a companhia depois da proposta de Enauta (que também caiu, com 11,09%). 

Na mesma linha de quedas, Yduqs (YDUQ3) fechou com baixa de 2,39%, com a aversão do mercado aos seus recentes resultados. Já para a Hapvida (HAPV3), também presente nas maiores baixas do pregão, a companhia fechou com -1,27%.

Apesar disso, na ponta positiva, as Lojas Renner (LREN3) sobem 3,80% após recomendação de compra pelo Bank Of America.

No cenário macroeconômico, a incerteza da economia americana pode estar freando a bolsa, de acordo com Felipe Pohren de Castro, especialista em mercado de capitais e sócio da Matriz Capital

“A provável manutenção das taxas americanas por mais tempo do que o esperado, para frear a inflação, desestimula os investidores a buscarem retornos maiores em outros mercados, como a bolsa brasileira.”, afirmou. 

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.