Mercados

Ibovespa estende as quedas da última semana; confira o que mexeu com o índice

17 jun 2024, 17:05 - atualizado em 17 jun 2024, 17:28
ibovespa
Ibovespa fecha em queda de 0,44% nesta segunda, estendendo a baixa da última semana (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa estendeu as quedas da última semana nesta segunda (17), refletindo as questões fiscais no Brasil e a aversão à risco de investidores. 

O índice fechou em baixa de 0,44%, a 119.137,86 pontos.

  • Uma recomendação de investimento por dia é tudo que você precisa para começar a construir o seu patrimônio. E é justamente isso que o analista Matheus Spiess quer enviar no seu e-mail. Clique aqui para saber como receber.

De acordo com Hemelin Mendonça, especialista em mercado de capitais e sócia da AVG Capital, o posicionamento do governo e embates com o Congresso fazem com que os investidores fiquem um pouco mais receosos e tendo um menor apetite ao risco.

Temos muitos estrangeiros saindo da bolsa, o que também faz com que tenha mais volatilidade nos papéis”, afirmou.

Com isso, Mendonça destacou que espera uma divulgação do Copom mais conservadora nesta quarta, tendo uma manutenção da taxa devido as questões fiscais.

As altas e baixas do Ibovespa

As ações do Itaú Unibanco (ITUB4) dispararam 2,44%, liderando as altas do pregão. Além disso, outros bancos como Bradesco (BBDC3) e Santander (SANB3) também subiram 0,35% e 1,44%, respectivamente, se recuperando das quedas na semana passada.

Na ponta negativa, empresas do setor de educação, como Cogna (COGN3) e Yduqs (YDUQ3), fecharam em baixas respectivas de 2,99% e 3,92%. As quedas das companhias refletem a inclinação da curva de juros, que também pressionou Assai (ASAI3), que caiu 3,43%.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.