Ibovespa

Ibovespa (IBOV) sobe nesta quinta (26), após IPCA-15 desacelerar alta em outubro e PIB dos EUA avançar; confira

26 out 2023, 10:10 - atualizado em 26 out 2023, 11:17
Ibovespa
Por volta de 10h07, o Ibovespa subia 0,24%, aos 113 mil pontos (Imagem: Kaype Abreu/Money Times)

Ibovespa (IBOV) avança nesta quinta-feira (26), depois de se desvalorizar 0,82% no último pregão, caindo para os 112,8 mil pontos. Por volta de 10h08, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,24%, aos 113 mil pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) subiu 0,21% em outubro, após acelerar 0,35% no mês passado.

No lado político, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitir a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que taxa os fundos offshores e os exclusivos. As alíquotas de tributação ficaram em 15%.

  • IPCA-15: A gasolina não é mais a ‘culpada’ pela alta da inflação? Analista Matheus Spiess comenta quais devem ser os efeitos da prévia para os mercados; Confira no Giro do Mercado clicando aqui.

Como estão as bolsas de Nova York?

Os índices futuros de Dow Jones subiam 0,02%, enquanto S&P e Nasdaq perdiam 0,31% e 0,55%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, há pouco a leitura do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre foi divulgada, marcando alta de 4,9% no período, maior alta desde o quarto trimestre de 2021, informou o Departamento de Comércio.

O departamento também informou que o número de pessoas que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou para 210 mil, em dado com ajuste sazonal, durante a semana encerrada em 21 de outubro, em comparação com 200 mil na semana anterior.

*Com Reuters

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar