Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ibovespa opera em leve alta apoiado por ações de bancos e atenções em Brasília

28/09/2020 - 12:05
Ações, Mercados, Ibovespa
É natural ver uma retomada muito mais forte, afirma chefe de renda variável da Vero Investimentos (Imagem: YouTube/B3)

O principal índice da bolsa paulista operava em alta na manhã desta segunda-feira, com o desempenho dos papéis do setor bancário apoiando o movimento, além de um maior otimismo de investidores globais.

Às 12:04 (horário de Brasília), o Ibovespa (IBOV) subia 0,24%, a 97.228,74 pontos. O volume financeiro somava 6,2 bilhões de reais.

Ações de bancos ditavam o movimento de diversos mercados internacionais neste início de semana, em conjunto com uma alta mais amplas de companhias de setores bastante prejudicados pela pandemia.

“O setor financeiro foi um dos mais impactados nos últimos 40 dias devido à piora da percepção de risco. É natural ver uma retomada muito mais forte”, afirmou Fábio Galdino, chefe de renda variável da Vero Investimentos.

“Mas você olha para o aspecto político, a nova fase da reforma tributária, essa discussão aberta entre governo e Congresso sobre uma nova CPMF, isso ajuda a melhorar um pouco a percepção de risco em relação ao endividamento, em relação ao nosso risco fiscal”, disse.

Nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro tem reunião com ministros e lideranças parlamentares para finalizar proposta da nova etapa da reforma tributária e do Renda Cidadã, programa substituto do Bolsa Família, e as medidas deverão ser encaminhadas na terça-feira ao Legislativo, afirmou à Reuters o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes.

O movimento positivo do mercado também era apoiado pelo otimismo com uma recuperação econômica após notícia de que os resultados de empresas industriais da China cresceram pelo quarto mês consecutivo em agosto, impulsionados em parte por uma recuperação nos preços das commodities, disse o órgão de estatísticas do país no domingo.

Destaques

Santander
Santander Brasil lidera ímpeto de ações bancárias (Imagem: Santander/Linkedin)

Santander Brasil (SANB11) disparava 5,2%, como maior alta do índice. Endossando o movimento, Itaú Unibanco (ITUB4) subia 3,2% e Bradesco (BBDC4) valorizava-se 3,3%.

Gol (GOLL4) ganhava 4%, com o setor de viagens também tendo dia bastante positivo. Azul (AZUL4) avançava 4,1% e CVC Brasil (CVCB3) tinha alta de 3,6%.

Petrobras (PETR4) subia 1,6%. A companhia realizou pré-pagamento do total do saldo devedor remanescente de suas linhas de crédito compromissadas denominadas em dólares, no valor de 2 bilhões de dólares.

JBS (JBSS3) pendia no lado negativo com queda de 1,8%. Outras companhias do setor seguiam na mesma linha, Marfrig (MRFG3) perdia 1,5%, enquanto Minerva (BEEF3) recuava 1,3%.

Melnick Even (MELK3) operava estável depois de estrear em queda na B3. A construtora precificou seu IPO a 8,50 reais por ação na quinta-feira, levantando 713,6 milhões de reais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 28/09/2020 - 12:05