BusinessTimes

Ibovespa: Por que IRBR3 dispara 7% e lidera as altas? SMTO3 é o destaque negativo

03 nov 2022, 12:53 - atualizado em 03 nov 2022, 12:53
Ibovespa
O IRB lidera as altas do Ibovespa desta quinta-feira (3). (Imagem: Kaype Abreu/Money Times)

Confira as maiores altas e baixas do Ibovespa (IBOV) desta quinta-feira (3):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta de 12:40, IRB (IRBR3) é o nome que lidera as maiores altas da sessão pós feriado, disparando 7%. A empresa divulga os resultados do terceiro trimestre de 2022 no dia 11, dando sequência à trajetória de recuperação após fechar na mínima histórica de 0,86 real na semana passada.

Prejuízos mensais seguidos da resseguradora têm preocupado agentes financeiros de que o aumento de capital mais recente, em agosto, pode se mostrar insuficiente se a empresa não puder voltar aos trilhos.

Matheus Amaral, analista do Inter, avalia que, considerando os dados de prejuízo de julho e agosto, o IRB caminha para entregar um terceiro trimestre fraco.

Méliuz (CASH3) vem em seguida, em ganhos de 4,88%. Ainda no setor de tecnologia, Locaweb (LWSA3) perde 1,56%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São Martinho (SMTO3) cai 4,45% e lidera as baixas, seguido por Eneva (ENEV3), que tem perdas de 4,25% com a renúncia do presidente, Pedro Zinner, para se dedicar a novos desafios profissionais.

As varejistas se valorizam, com Magalu (MGLU3) avançando 3,95%, Americanas (AMER3) subindo 2,45% e Via Varejo (VIIA3) em alta de 1,90%.

As mineradoras recuam apesar de o minério de ferro ampliar os ganhos. Vale (VALE3) perde 2,65% após forte recuo das ADRs da empresa em Nova York. CSN Mineração (CMIN3) cai 2,25%, enquanto CSN (CSNA3) se desvaloriza 1,10%.

As petroleiras seguem o movimento, com PRIO (PRIO3) em queda de 1,75% e 3R Petroleum (RRRP3) recuando 1,70%. Petrobras (PETR3;PETR4) acumula perdas, em queda de 1,05% e 0,77%, respectivamente. Na base semanal, as ações se desvalorizam 9,68% e 9,72%. A MyCap ainda recomenda investir no ativo, apesar dos riscos que a empresa enfrenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos bancos, Banco do Brasil (BBAS3) sobe 2,24%, enquanto Banco Pan (BPAN4) perde 1,67% após registrar lucro líquido de R$ 193 milhões no terceiro trimestre de 2022. Itaú (ITUB4) recua 0,98%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar