Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

ICMS e PIB nos EUA: Veja o que vai movimentar a sua quarta-feira

29/06/2022 - 8:04
Sobreposição da bandeira dos Estados Unidos com uma nota de dólar
Tudo o que você precisa saber para esta quarta-feira. (Imagem: Shutterstock)

Hoje, o dia vai ser movimento lá nos Estados Unidos: agora de manhã sai a leitura final do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre. No mês passado, o indicador foi revisado para baixo, indicando uma retração de 1,5%.

Confira outros destaques desta quarta-feira (29):

Economia

Por aqui, já saiu agora de manhã o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de junho, também conhecido como “inflação do aluguel”. O indicador avançou 0,59% em junho, ante 0,52% no mês anterior. Com isso, o IGP-M acumula alta de 8,16% no ano e de 10,70% em 12 meses.

O mercado também acompanha a divulgação das sondagens do comércio e de serviços.

Política

Chega ao fim o prazo de 24 horas para que estados e Governo Federal respondam sobre proposta para solucionar incidência de ICMS sobre os combustíveis. Além disso, o líder do governo no Senado, Carlos Portinho, luta para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MEC seja instalada antes de outras comissões.

Internacional

Lá fora, tem a preliminar do índice de preços ao consumidor na Alemanha e na Espanha; dados sobre crédito ao consumidor no Reino Unido; confiança empresarial na zona do euro; e Índice PMI de junho na China, que mensura o setor industrial.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

 

Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por Juliana Américo - 29/06/2022 - 8:04

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto