Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Iguatemi: Ação tem ótimo ponto de entrada e pode subir 56%, diz BTG

Giovana Leal
18/01/2022 - 14:01
Iguatemi
BTG reitera sua recomendação de compra para Iguatemi, com um novo preço-alvo de R$ 27 (Imagem: Divulgação)

O BTG Pactual disse que a ação da Iguatemi (IGTI11) sofreu muito recentemente — depois de uma queda de 12% só nos últimos 30 dias —, criando uma boa oportunidade de compra.

“O desempenho inferior da companhia é parcialmente merecido”, avalia o BTG, que cita “um cenário macro pior”, com vendas fracas no varejo, baixo crescimento do PIB e alta inflação, ao aumento das taxas de juros e aos temores recentes de um aumento de casos de covid-19.

Entretanto, o BTG ressalta que esse desempenho ruim da Iguatemi nos últimos dias também significa que a avaliação atual dos papéis — bem abaixo dos níveis históricos, segundo o banco — é “muito atraente”.

Na avaliação dos analistas da instituição, a Iguatemi está “pronta para entregar um sólido 2022, já que seu portfólio premium já está performando muito”.

O banco reitera sua recomendação de compra para os papéis da companhia, com um novo preço-alvo de R$ 27 para o final deste ano, com um potencial valorização de 56%.

Embora o preço das ações do setor de shoppings esteja abaixo dos níveis de março de 2020, pico do surto de covid-19, já pode-se observar uma recuperação na maioria dos indicadores operacionais das empresas desse setor, diz.

No terceiro trimestre de 2021, as vendas dos shoppings já batiam os níveis pré-covid e, segundo as projeções do BTG, esse número deve crescer mais dois dígitos no quarto trimestre deste ano, frente ao último trimestre de 2019.

“A Iguatemi está cobrando aluguéis acima dos níveis de 2019 e repassando a inflação para os aluguéis. Além disso, as taxas de ocupação, abaladas pela covid-19, também mostraram uma boa recuperação em 2021 e devem continuar crescendo em 2022”, afirmam Gustavo Cambauva e Elvis Credendio, analistas do banco.

O BTG ainda destaca que, operacionalmente, a Iguatemi se recuperou totalmente do Covid-19, mas sua valorização ainda não, daí a oportunidade de compra.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Kaype Abreu - 18/01/2022 - 14:01

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto