Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Iguatemi está fazendo tudo o que pode para salvar portfólio do coronavírus

31/03/2020 - 11:54
A companhia anunciou ontem (30) que desistiu de divulgar o guidance para 2020 por conta do menor grau de previsibilidade em relação aos seus resultados futuros (Imagem: Reprodução/Facebook Iguatemi Esplanada)

Os analistas do BTG Pactual (BPAC11), Gustavo Cambauva e Elvis Credendio, destacaram que a Iguatemi (IGTA3) tem se mostrado bem ativa no combate aos efeitos do coronavírus em seus negócios. Dentre as medidas implementadas pela companhia estão o fechamento dos shoppings, a suspensão total dos aluguéis de março dos inquilinos (adiados para negociações futuras), os descontos concedidos aos varejistas em fundos de promoção e custos de condomínio e o aumento das vendas online.

“A Iguatemi parece estar fazendo tudo o que pode para combater os impactos da covid-19 em seu portfólio, e o time de administração tem feito um ótimo trabalho comunicando tudo ao mercado a tempo”, afirmaram Cambauva e Credendio.

A companhia anunciou ontem (30) que desistiu de divulgar o guidance para 2020 por conta do menor grau de previsibilidade em relação aos seus resultados futuros.

Segundo o BTG, a suspensão das projeções já era altamente esperada pelos investidores, e por isso não traz impacto relevante à ação, negociada a um patamar atrativo.

Apesar disso, a recomendação do banco é neutra, com preço-alvo em 12 meses de R$ 43.

“Acreditamos que o curto prazo pode ser desafiador à companhia”, explicaram os analistas.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 31/03/2020 - 11:54