BusinessTimes

Iguatemi (IGTI11) inaugura torre corporativa; Copel (CPLE6) compra complexo eólico; veja destaques

07 out 2022, 9:07 - atualizado em 07 out 2022, 9:07
Iguatemi
Conjunto corporativo tem de 250 a 1 mil metros quadrados e fica dentro do Galleria Shopping. (Imagem: Divulgação)

O Iguatemi (IGTI11) é um dos destaques corporativos desta sexta-feira (7) após anunciar a inauguração de um empreendimento em Campinas, no interior de São Paulo, em parceria com a Building Empreendimentos.

Trata-se de uma torre corporativa às margens da rodovia Dom Pedro I. Em comunicado, a empresa de shoppings disse que o negócio, batizado de Sky Galleria, está com mais de 50% da área bruta locável (ABL) comercializada e tem mais de 14,5 mil metros quadrados.

O conjunto corporativo tem de 250 a 1 mil metros quadrados e fica dentro do Galleria Shopping, centro de compras formado por lojas especializadas em moda e acessórios.

Copel

A Copel (CPLE6) adquiriu os complexos eólicos Santa Rosa & Mundo Novo e Aventura, localizados no Rio Grande do Norte e pertencentes à EDP Energia Renovável (ENBR3). O valor total da operação é de R$ 1,8 bilhão.

A empresa disse que o valor patrimonial do negócio é de R$ 965 milhões, podendo sofrer ajustes até a conclusão da operação, já que o complexo eólico tem financiamentos de longo prazo contratados junto ao Banco do Nordeste (BNB).

Mobly

As ações da Mobly dispararam nesta quinta-feira após lojas online de móveis divulgar que seu acionista controlador, a alemã home24, fechou acordo para combinação de negócios com a austríaca XXXLutz, em operação que inclui aumento de até 10% do seu capital social.

O negócio prevê uma oferta de aquisição (OPA) de até 100% das ações da home24 ao preço de 7,50 euros por papel, que corresponde a um prémio de 124% sobre o preço de fechamento em 4 de outubro de 2022 e visa a deslistagem da ação da companhia da bolsa de valores de Frankfurt.

Cerc

O fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala, deve liderar um investimento de 550 milhões de reais na registradora de ativos Cerc, informou a companhia brasileira nesta quinta-feira.

“A Cerc confirma o interesse do Mubadala Capital em liderar uma rodada de 550 milhões de reais na companhia, no entanto reforça que a operação ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores”, afirmou a companhia em resposta a questionamento da Reuters.

*Colaborou Flavya Pereira, com informações da Reuters

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.